• 1º FÓRUM DE SAÚDE MENTAL DE MIRACATU

Home   /   Saúde | 05/06/2019 - 10:10

Na terça-feira (04), o Departamento Municipal de Saúde realizou no auditório da Diretoria de Ensino, o 1º Fórum de Saúde Mental de Miracatu.
    O Fórum, com o tema “Luta Antimanicomial e Desinstitucionalização”, teve como objetivo mostrar diferentes realidades e ressaltar que as doenças mentais, embora crônicas, permitem ao paciente ser reinserido na sociedade, com garantia dos direitos humanos, na produção de vida e no cuidado em liberdade.
    O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas de diversos setores da sociedade, assistência social, entidades, educação, saúde, além dos próprios moradores da Residência Terapêutica e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Miracatu.
    O Diretor de Saúde Rodrigo Cordeiro realizou a abertura, após a mesa composta pelos psicólogos do SAPECA e APAE André Funfas e Larissa Vicentini, juntamente com a psicóloga articuladora da Rede de Assistência Psicossocial da Diretoria Regional de Saúde Selma Regina Maria do Carmo Teixeira, realizaram uma palestra referente ao tema discutido pelo fórum.
    A Enfermeira responsável pelo CAPS e RT Rita Fabiana Ferreira apresentou um vídeo com os serviços realizados e o cotidiano dos usuários e funcionários da rede de saúde mental de Miracatu, no qual encerraram o fórum com uma bela apresentação musical.

Saúde - 05/06/2019 | 10:10