• MIRACATU REALIZA PLENÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Home   /   Saúde | 18/04/2019 - 13:34

A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Saúde, realizou no dia 15 de abril, no auditório da Diretoria de Ensino, uma Plenária Municipal de Saúde.
    A plenária contou com a participação de 75 pessoas , entre elas o Prefeito Ezigomar Pessoa, o Diretor Rodrigo Cordeiro, o Presidente do Conselho de Saúde Severino, os gestores de saúde, profissionais da área, representantes de entidades, movimentos sociais e indígena e a população em geral. Destes, foram eleitos 8 delegados para representar o município na próxima etapa na Conferência Macrorregional de Saúde.
    A Plenária Municipal é uma etapa preparatória para a 8ª Conferência Estadual de Saúde realizada a cada quatro anos.
    Na ocasião foram debatidas, selecionadas e aprovadas propostas que vão compor as discussões estaduais e nacionais das conferências de saúde 2019, e algumas que serão aplicadas no município.
    “Para se ter conhecimento do que está funcionando e do que precisa melhorar foi fundamental a participação da população, dos usuários e trabalhadores do SUS. Por isso, esta plenária foi tão importante para que possamos aprimorar cada vez mais os serviços da saúde no município.”, concluiu o Prefeito Ezigomar Pessoa.

Saúde - 18/04/2019 | 13:34