• REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MIRACATU RECEBE EQUIPE DA SAÚDE BUCAL

Home   /   Saúde | 25/02/2019 - 13:34

Na quinta-feira (21), a EMEF Diogo Ribeiro recebeu a equipe da Saúde Bucal de Miracatu.

Em um trabalho que vem sendo realizado desde o ano passado na rede municipal de educação, o Doutor Severino e a Doutora Sara realizaram ações de conscientização e orientação para escovação correta dos dentes com as crianças da educação infantil, utilizando métodos lúdicos como contação de histórias, brincadeiras, dentre outros. Além disso, as crianças receberam um kit com escova e pasta de dente.

Ao final da visita a equipe ensinou a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

Saúde - 25/02/2019 | 13:34