• PREFEITURA PRESTA AGRADECIMENTOS ÀS MÉDICAS CUBANAS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS QUE ATUARAM NO MUNICÍPIO

Home   /   Saúde | 27/11/2018 - 10:43

Nesta semana, foi realizado no Paço Municipal uma reunião com as médicas cubanas do Programa Mais Médicos que atuavam no município de Miracatu.
       Na ocasião, o Diretor de Saúde Rodrigo Cordeiro agradeceu as médicas pelo profissionalismo e dedicação prestada à população e foi discutidas estratégias com a Coordenadora da Saúde da Família Maria Aparecida, objetivando minimizar o problema da falta destes médicos até novas contratações.
       Devido ao cancelamento do Programa Mais Médicos pelo Governo Federal, o município perdeu seis ótimas profissionais que atuavam desde 2013 nos Postos de Saúde da Família (PSF) do nosso município: Odalys Maria Morales Suarez, Kirenia Guzman Rivera, Keilan Calderin, Juana Vigoa Sanchz, Katia Naranjo Zamora e Yamila Sotolongo.
       A princípio, as unidades de saúde que irão ficar sem médicos são: Vila São José, Barra Funda, Ribeirão Bonito, Vista Grande, Moraes, Jd. Yolanda, Faú, Serra do Cafezal, Santa Rita, Pedro Barros e Musacea.
    Informamos à população que estamos aguardamos a resolução do Ministério da Saúde, que abriu edital pra novas contratações, e pedimos a compreensão de todos até que sejam preenchidas novamente essas vagas.

Saúde - 27/11/2018 | 10:43