• ESCLARECIMENTO PÚBLICO

Home   /   Saúde | 24/08/2018 - 16:49

Com relação aos fatos ocorridos no setor municipal de saúde, a Prefeitura de Miracatu esclarece o que segue:

1. O Instituto Social Resgate à Vida mantinha contrato com a prefeitura desde 2014, tendo como responsabilidade gerenciar o sistema, inclusive a folha de pagamento de seus colaboradores.

2 -Com as inúmeras reclamações referentes ao atendimento prestado, a Prefeitura Municipal decidiu realizar um novo chamamento para a contratação de uma nova Organização Social, e desde o dia 22/08 o Instituto Santa Clara assumiu a gestão do Pronto Socorro. Não HOUVE interrupção dos serviços prestados a população.

3 -Os salários dos funcionários contratados pelo Instituto Social Resgate à Saúde estavam atrasados há um mês e meio, e a administração em permanente diálogo com a comissão de funcionários, informou sobre a negociação com o Instituto Resgate a Vida, para efetuar HOJE (24/08), o pagamento de 30 dias, restando 15 dias a serem pagos em setembro. Esse pagamento firmado já foi realizado.

4 -A partir de agora, a gestão da saúde será do Instituto Santa Clara. No entanto, a prefeitura continuará fiscalizando o trabalho para que o atendimento à saúde em Miracatu tenha a qualidade que a população precisa e merece.

Saúde - 24/08/2018 | 16:49