• Prefeitura adquire novos equipamentos para Fisioterapia de Miracatu

Home   /   Saúde | 01/09/2023 - 11:00

Visando a melhoria nos atendimentos prestados aos pacientes do Centro Municipal de Reabilitação Física (CEMURF), a Prefeitura de Miracatu realizou a compra de 6 novos equipamentos para Eletroterapia.

Os novos aparelhos são utilizados pelos profissionais da fisioterapia para reabilitação física dos pacientes. Sua técnica consiste em utilizar correntes elétricas de baixa intensidade através de eletrodos que são aplicados diretamente na pele. O aparelho é composto pelas correntes: TENS (estimulação elétrica transcutânea – Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation), FES (estimulação elétrica funcional – Functional Electrical Stimulation) e russa, com canais de regulagem e planos de tratamentos diferentes, podendo os mesmos serem adaptados de acordo com a necessidade individual de cada paciente, facilitando a cura das patologias de cada um.

Saúde - 01/09/2023 | 11:00