• Programa de Castração de Cães e Gatos

Home   /   Saúde | 16/07/2021 - 10:42

Neste mês ocorreu no Paço Municipal, uma reunião a respeito do Programa de Castração de cães e gatos. O programa encontra-se em processo de licitação no Município e em breve deverá ser iniciado.

A ação visa à promoção de benefícios a esses animais, principalmente no que diz respeito à responsabilidade com o controle populacional, evitando assim abandonos ou situação de maus tratos que normalmente ocorrem por crias indesejadas. Além disso, o processo de castração é positivo para a prevenção de doenças e de diversos outros fatores que interferem diretamente no cotidiano desses animais.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Vinícius Brandão, o Chefe de Gabinete Renato Bolsonaro, a Diretora do Departamento de Administração Julie Moraes, o Diretor de Saúde Julio Coelho e o Coordenador da Vigilância em Saúde Marcos Martins.

Saúde - 16/07/2021 | 10:42