• PREFEITURA DE MIRACATU PARTICIPA DE REUNIÃO COM COORDENADORIA REGIONAL DA DEFESA CIVIL DO VALE DO RIBEIRA

Home   /   Administração | 22/02/2019 - 14:11

Na sexta-feira(22), a equipe de Defesa Civil de Miracatu participou de uma reunião com a Coordenadora Regional da Defesa Civil Engª Kathleen Gomes no Paço Municipal.
    A reunião tratou de ações decorrentes do período de chuvas, sobre o início do período de estiagem e a união da equipe em relação as causas da Defesa Civil. Também teve como pauta as medidas que buscam garantir o direito à vida, saúde e segurança pública das pessoas e do patrimônio tanto de forma preventiva como em desastres, incluindo os ambientais.
    Na ocasião o Prefeito Ezigomar Pessoa recebeu o mapeamento de suscetibilidade a movimentos de massa e inundação, realizado em 2018 pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), atendendo a diretrizes da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), estabelecida pela Lei Federal 12.608/2012. O mapeamento se constitui em documentos cartográficos elaborados em atendimento à Política Nacional de Proteção e Defesa Civil com ações de monitoramento e prevenção a desastres naturais, com foco na orientação territorial em municípios com propensão a deslizamentos, corridas de massa, inundações e enxurradas.
    “O objetivo da reunião com todos os integrantes da Defesa Civil de Miracatu foi aprimorar as estratégias para garantir a segurança da população, principalmente neste período de chuvas fortes que assolam nosso município.”, concluiu o Prefeito Ezigomar Pessoa.

Administração - 22/02/2019 | 14:11