• Miracatu mais Segura - Prefeitura firma convênio com a PMESP para utilização do programa Atividade Delegada

Home   /   Administração | 11/12/2023 - 12:00

Miracatu iniciou no mês de outubro de 2023, a prestação de serviços do programa “Atividade Delegada”. O programa é realizado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Miracatu e a Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas, tendo como objetivo principal aumentar o efetivo nas ruas, trazendo mais segurança a todos. Todo serviço é custeado pela Prefeitura de Miracatu, reforçando o policiamento no município. Os policiais militares delegados pelo município irão exercer a fiscalização em ruas; auxílios em atividades de risco; atividades administrativas; auxilio ao cidadão, entre outras.

O Convênio foi aprovado no dia 21 de setembro de 2023 (Nº do Processo: 057.00022902/2023-28 – Diário Oficial do Estado de São Paulo) , e já vem sendo utilizado pela Prefeitura durante a Feira Noturna e na ExpoMiracatu Rodeio Show 2023.

“Temos buscado formas inovadoras e eficientes para aprimorar a segurança de nossos munícipes. Uma dessas iniciativas é a implantação da Atividade Delegada, que é um modelo em que os policiais militares, em seu momento de folga, podem atuar de forma remunerada em serviços de segurança pública, como o patrulhamento de áreas estratégicas e a realização de ações preventivas. Esse serviço resulta em um reforço significativo no policiamento ostensivo, aumentando a segurança e inibindo práticas criminosas.” destacou o Prefeito Vinícius Brandão.

Administração - 11/12/2023 | 12:00