• Miracatu recebe a visita do Cônsul da França

Home   /   Administração | 25/02/2022 - 11:00

Na manhã desta quinta-feira (24), o município recebeu a visita do Cônsul Francês, Yves Teyssier d’Orfeuil, que veio a Miracatu para conhecer um pouco da história da cidade.
    O Diretor do museu de Miracatu, Senhor Laerte Camargo iniciou contando um pouco sobre como o primeiro imigrante Francês Pedro Laragnoit se estabeleceu em Miracatu e adquiriu uma fazenda chamada de “Prainha” onde se originou o primeiro nome da cidade.
    O Diretor de Cultura e Turismo Ronnie Castro, levou o Cônsul para conhecer o museu de Miracatu, onde foram recebidos pela equipe da Escola Armando Gonçalves com um poema escrito e recitado pelo Professor Júlio Cesar, que conta a chegada dos primeiros franceses em Miracatu.
    O Prefeito Vinícius, concluiu a visita estreitando uma parceria com o Cônsul Francês para que a cidade possa receber reconhecimento na história como a única cidade do Brasil fundada por Franceses.
    Estiveram presentes durante a visita do Cônsul o Vereador Cláudio e o Vereador Jair.

Administração - 25/02/2022 | 11:00