• Prefeitura de Miracatu realiza aquisição de link de internet 8 vezes superior para o município, e com redução de mais de 75% do valor atual

Home   /   Administração | 22/07/2021 - 10:56

A Prefeitura Municipal de Miracatu realizou processo de licitação para contratação de empresa para fornecimento de telefonia fixa e link de internet dedicada.

A Prefeitura possuía um link de internet dedicada de 50 MB, e pagava o valor de R$ 7.500,00 mensais. O contrato era de 2016, e estava sendo renovado anualmente.

Em 2021, na gestão do Prefeito Vinícius Brandão e o Departamento de Administração solicitou novo processo licitatório, com o aumento do link de internet dedicada para 400 MB.

Após o encerramento do processo licitatório (processo de compra), o valor final obtido pelo link oito vezes superior ao atual foi de apenas R$ 1.878,33 mensais. E com a mesma empresa que prestava os serviços anteriormente.

“Essa redução de valor no contrato, foi uma grande conquista para nosso município, com o link de internet ampliado poderemos melhorar ainda mais o funcionamento da internet nos setores e departamentos da Prefeitura Municipal, e também iniciar um projeto para instalação de mais espaços com acesso livre a internet, e pagaremos muito menos pelo serviço. Estamos fazendo um importante trabalho de análise dos contratos atuais, verificando os preços e adequando o que é necessário. O dinheiro público pode e deve ser usado da melhor forma possível! Ao mesmo tempo estamos economizando, e melhorando ainda mais os serviços oferecidos ao nosso município!” - destacou o Prefeito Vinícius Brandão.

Administração - 22/07/2021 | 10:56