Prefeitura de Miracatu realiza ação para fomentar Agricultura Familiar

Home   /   Educação | 25/05/2022 - 12:00

A Prefeitura Municipal de Miracatu por meio do Departamento de Educação em parceria com o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, estarão realizando a aquisição de produtos orgânicos para merenda escolar através do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de agricultores de Miracatu.
O Programa da Agricultura Familiar favorece a merenda escolar pela variedade maior de alimentos servida aos alunos e melhora a qualidade nutricional na alimentação das crianças, permitindo um melhor aprendizado, além de servir como grande incentivo aos agricultores do município de Miracatu, gerando mais renda aos produtores e suas famílias.
Dentre os produtos da Agricultura Familiar disponibilizados para a merenda escolar das escolas municipais de Miracatu, estão: tangerina, limão cravo, banana ouro, chuchu, vagem entre outros.
A Prefeitura Municipal de Miracatu reconhece a importância do incentivo à agricultura familiar do município.

Educação - 25/05/2022 | 12:00