Prefeitura de Miracatu inicia projeto "MIRACATU DIGITAL" em Setembro de 2021

Home   /   Administração | 22/09/2021 - 10:27

A Prefeitura Municipal de Miracatu por meio do Departamento de Administração realizou a contratação de empresa para informatização e integração de todos os processos administrativos: Comunicação Interna, Atendimento ao Cidadão (Ouvidoria e Protocolo) e Gestão Documental.
No início deste mês foram iniciados os treinamentos junto aos servidores públicos para a utilização da ferramenta. O prefeito Vinícius fará a assinatura do Decreto instituindo a ferramenta digital nesta quinta feira, dia 23/09, e a partir de outubro os documentos tramitarão somente de forma digital.

Todos as Comunicações Internas, Ofícios, Pareceres, e demais documentos serão realizados em uma plataforma WEB, não sendo mais necessária as impressões de documentos.

O processo de informatização permitirá mais agilidade nos processos que serão assinados digitalmente por todos os envolvidos, e encaminhados aos responsáveis com “apenas 1 clique”.

A população também poderá fazer todos os requerimentos e solicitações por meio do site, não sendo necessário se deslocar até a Prefeitura para protocolar seus documentos.

A Prefeitura continuará recebendo os documentos impressos no Setor de Protocolo, porém esses documentos darão entrada no sistema WEB, e tramitarão digitalmente nos Setores e Departamentos da Prefeitura. O cidadão terá a facilidade de acompanhar toda a movimentação das suas solicitações pela internet.

“É uma grande evolução para a Prefeitura de Miracatu, o sistema só trará benefícios para a população e aos servidores: Mais rapidez no atendimento das solicitações e no trabalho dos servidores (pois não haverá necessidade de impressão, assinatura manual e deslocamento dos servidores para levar e buscar documentos), economia de recursos (no último ano a Prefeitura gastou cerca de 30 mil reais apenas com Papel Sulfite), mais transparência para a população (que poderá acompanhar toda a movimentação das suas solicitações), e redução dos impactos ambientais (pois haverá uma grande redução nos gastos de papeis, materiais de escritório e toners)”. – Destacou o Prefeito Vinícius Brandão.

Administração - 22/09/2021 | 10:27