PROJETO “DE OLHO NO ÓLEO” EM MIRACATU

Agricultura - 11/08/2020 | 11:10

A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a APREVAR – Associação das Pequenas Reciclagens do Vale do Ribeira e apoio da ABAM, COOBAM e MAC Doces, realiza no município o Projeto De Olho no Óleo.

Iniciado na Semana do Meio Ambiente em 2018, o projeto começou atendendo as escolas municipais, hoje é estendido a todos os munícipes através de pontos de coleta para reciclagem.

Os efeitos de descartar o óleo de cozinha em pias, ralos ou diretamente  no solo  são extremamente prejudiciais. De acordo com a SABESP, apenas 1(um) litro de óleo pode contaminar mais de 20 mil litros de água. Pode ocorrer a contaminação do solo e lençóis freáticos, o entupimento da rede coletora de água para  o abastecimento  do município.

Faça sua parte! Realize o descarte correto do seu óleo de cozinha usado e colabore com o meio ambiente.

Pontos de coleta: Viveiro Municipal, ABAM, COOBAM, Paço Municipal e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.