• (13) 3847-7000
  • Compartilhe

DEPARTAMENTO DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO DAS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO RESPIRATÓRIA

Saúde - 10/03/2020 | 15:47

Foto:

O período de frio está chegando e com ele as doenças de trato respiratório como Resfriados, Gripes Comuns, Influenza, além de outras doenças mais graves como a Síndrome Aguda Respiratória Severa (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), e o Coronavírus já em circulação no Brasil, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde.

A maioria dos pacientes manifesta sinais leves ou moderados, contudo há casos graves e até fatais. O paciente pode apresentar febre, tosse, dor de garganta, ou mesmo dificuldade respiratória (falta de ar). Por isso é indispensável manter boas práticas de higiene das mãos e etiqueta respiratória (cobrir com o braço a boca e nariz em caso de espirro ou tosse).  As infecções virais ocorrem por meio da exposição não protegida e por contato próximo às pessoas com doenças que apresentam os sintomas citados acima.

Em virtude disto, o Departamento de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, está divulgando e distribuindo folhetos elaborados para prevenção das doenças de transmissão respiratória no município.

Siga as instruções e previna-se contra as doenças de transmissão respiratória!


Últimas Notícias