• (13) 3847-7000
  • Compartilhe

MIRACATU RECEBE ATIVIDADES DA CARAVANA DA INCLUSÃO

Assistência Social - 10/02/2020 | 11:19

Foto:

Segundo evento de 2020 no Estado será realizado em 13 de fevereiro no município do Vale do Ribeira; ação já passou por Amparo

O município de Miracatu, no Vale do Ribeira, será palco do segundo encontro da Caravana da Inclusão em 2020. O evento será realizado em 13 de fevereiro, a partir das 8h. Vale destacar que a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como uma das missões levar informações e políticas públicas para todo o interior e litoral.

Com esse foco, a pasta promove a Caravana da Inclusão, que busca reunir as regiões interioranas, de modo a levar informações sobre os programas do Estado nas áreas de saúde, segurança, reabilitação e emprego, além de dados quantitativos estratégicos sobre o local visitado, visando à implantação de mais ações de inclusão nas cidades.

O primeiro município a receber o evento em 2020 foi o município de Amparo. A equipe da secretaria apresentou dados e informações, que podem auxiliar na criação de políticas públicas estratégicas, aos cerca de 250 presentes. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Políticas públicas

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, destaca importância de visitar os municípios e levar conhecimento e políticas públicas às cidades. “Como uma orientação do Governador do Estado, João Doria, vamos andar pelo interior e litoral todo, levando as políticas públicas da pasta para cada localidade”, enfatiza.

Outro destaque dos encontros são os programas Moda Inclusiva e Memorial da Inclusão, que saem da capital, se instalam na cidade e ficam expostos para que todos conheçam mais sobre o movimento de luta da pessoa com deficiência e o desenho universal no ponto de vista das vestimentas.

Outra ação da pasta na região ocorreu na última quarta-feira (5), com a abertura do curso de Libras básico na cidade de Registro.

Vale do Futuro

Miracatu é um dos 22 municípios do Vale do Ribeira, região contemplada pelo programa estadual Vale do Futuro, uma iniciativa completa e de governança integrada: Estado, prefeituras e sociedade civil trabalhando juntos, com metas, monitoramento e avaliação de resultados.

Para transformar uma das regiões mais ricas em biodiversidade do Estado em modelo de desenvolvimento regional baseado na exploração sustentável da riqueza socioambiental da Mata Atlântica, o Governo de São Paulo lançou o Vale do Futuro, que propõe parcerias com prefeituras, comunidades quilombolas locais e organizações da sociedade civil para implementar projetos de desenvolvimento sustentável, geração de renda, conservação e melhoria da qualidade de vida da população do Ribeira.

 


SERVIÇO

Caravana da Inclusão – Miracatu
Data: 13 de fevereiro – quinta-feira
Horário: das 8h às 12h30
Local: Diretoria de ensino
Endereço: Av. Dona Evarista de Castro Ferreira, s/n – Centro –Miracatu- SP
Inscrições: Gratuitas, pelo link: https://forms.gle/aAxDSSNFdL2dtsR28

Mais Notícias sobre Assistência Social

Últimas Notícias