• (13) 3847-7000
  • Compartilhe

CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO OUTUBRO ROSA NA VILA SÃO JOSÉ

Saúde - 11/10/2019 | 17:12

Foto:

Na quinta-feira (10), as equipes da Estratégia Saúde da Família da Vila São José e Barra Funda realizaram uma caminhada de conscientização da prevenção do câncer de mama e colo de útero.
A ação teve a participação do Grupo de Capoeira Nação Cultural e foi finalizada na quadra da Vila São José, com atividades físicas, alongamento, roda de capoeira e palestra para os presentes.
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
Durante o mês, o Departamento de Saúde de Miracatu irá abordar o tema nas unidades de saúde e nas comunidades, para encorajar mulheres a realizarem o auto exame de mama e Papanicolau, atitude fundamental para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.