MIRACATU REALIZA AÇÃO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO EM ESCOLA MUNICIPAL

Saúde - 27/09/2019 | 14:48

Os alunos da Escola Municipal Vila São José, receberam na manhã desta quinta-feira(26), uma ação educativa realizada pela Polícia Militar em parceria com os Departamentos Municipais de Educação e Saúde, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, com o tema “No Trânsito, o sentido é a vida”.
A principal proposta da atividade foi de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito e conscientizar os alunos quantos aos seus direitos e deveres, para que eles se vejam como pedestres, bem como, ter respeito ao próximo para a proteção da vida.
“Por meio da educação no trânsito dentro das escolas é possível formar cidadãos conscientes, bem como auxiliar na compreensão das crianças para situações vivenciadas no transito.”, concluiu o Cabo Luciano Costa.