ITESP PROMOVE CURSO DE APICULTURA NO QUILOMBO DO BIGUAZINHO

Agricultura - 03/09/2019 | 14:18

No sábado, o Prefeito Ezigomar Pessoa, acompanhado do chefe de gabinete Marcelo Fuzaro, do Diretor de Educação Jair Silva e do Agricultor João Vanderci Fuzaro, esteve presente na Comunidade Remanescente de Quilombos de Biguazinho, onde acompanhou a aula do Curso de Apicultura promovido pela Fundação Instituto de Terras – ITESP.
A aula foi ministrada por Altair de Matos Pereira, do GTC DAPD- Pariquera-Açu, com apoio de Marcos Roberto Viotti, do GTC-DAPD-Eldorado e de Vagner da Cruz Martins, do GTC-DAFPPI de Pariquera-Açu. Na parte da manhã houve aula teórica com apresentação de vídeo sobre criação de abelhas. A tarde o grupo fez uma visita a um produtor apícola, onde teve oportunidade de realizar o manejo de uma colméia. A previsão de término do curso será para fim de novembro deste ano,com entrega de certificados aos participantes.
Na ocasião o prefeito destacou a importância do curso e falou sobre a parceria com o ITESP, como também das propostas de projetos que envolvem o turismo de base comunitária, tendo em vista o reconhecimento do município como de interesse turístico (MIT), e escutou principais reivindicações dos moradores do quilombo.