DEPARTAMENTO DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

Saúde - 29/08/2019 | 14:01

Durante todo esse mês, o Departamento Municipal de Saúde está promovendo a Campanha Setembro Amarelo, com várias ações no intuito de alertar a população acerca da importância da prevenção ao suicídio. Serão realizadas palestras na Igreja Matriz, unidades de saúde do município e no CAPS – Centro de Assistência Psicossocial.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, a estimativa é de que mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão e cerca de 800 mil morrem por suicídio a cada ano, sendo a terceira principal causa de morte na faixa etária entre 15 e 29 anos.

Se você conhece alguém ou precisa de ajuda, a Prefeitura de Miracatu disponibiliza uma equipe capacitada para atender a população no CAPS -Centro de Assistência Psicossocial, localizado na Rua Joaquim Dias Ferreira, centro.