• (13) 3847-7000
  • Compartilhe

MIRACATU REALIZA 9º FESTIVAL DE CAPOEIRA NAÇÃO CULTURAL

Cultura - 10/06/2019 | 16:05

Foto:

No sábado (08), aconteceu no Centro da Juventude o 9º Festival de Capoeira Nação Cultural de Miracatu.
A Capoeira Nação Cultural é um projeto sócio cultural realizado no município a 10 anos pelo contra mestre Couro Edilson Pereira em diversas entidades, unidades escolares e bairros rurais. É uma ferramenta de transformação para quem pratica a atividade, pois além de desenvolver e ampliar o conhecimento cultural e musical, a arte estimula o controle emocional e o convívio entre os pares, agregando valores como respeito, disciplina e inclusão social.
O evento contou com a presença de 350 pessoas de várias cidades como Cajati, Jacupiranga, Registro, Juquiá, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe além de Miracatu. Teve um aulão aberto na calçada do Ginásio de Esportes, após apresentações de samba de roda e entrega de medalhas por participação para as crianças e cordas para os jovens, adultos, idosos e de inclusão.
A Prefeitura de Miracatu, em nome do Contra Mestre Couro, agradece aos organizadores, ao apoio dos Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social e principalmente aos participantes que fizeram deste festival um momento de integração, difundindo a capoeira como expressão artística e de valorização da cultura afro, tão importante na nossa história.


Últimas Notícias