DIA DO DESAFIO TEVE MAIS DE 1500 PARTICIPANTES EM MIRACATU

Esportes - 03/06/2019 | 10:06

Foto:

No dia 29 de maio aconteceu a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, o Dia do Desafio.
O Dia Do Desafio é uma iniciativa da TAFISA com coordenação do SESC, numa disputa entre cidades de todo o mundo para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, numa busca de promover integração e cooperação de toda a sociedade. 
Foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos, e Miracatu competiu com a cidade de Tóliman no México. 
Em Miracatu, a competição contou com a participação de 1580 pessoas, de diversas instituições públicas e privadas, através de atividades físicas como alongamentos, caminhadas, dança, futebol, futsal, karatê, capoeira, jiu-jitsu, muay thai, aeróbica, dentre outras. A Prefeitura de Miracatu, através do Diretor de Esportes Alexandre Alves, agradece a todos que participaram do Dia do Desafio, entre eles, a rede de ensino municipal e estadual, academias, entidades e departamentos municipais que conseguiram mobilizar um grande número de pessoas e estimular a prática de qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos. 
O tema deste ano foi “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”. O resultado será divulgado dia 05 de junho pelo site: www.diadodesafio.org.br.