• (13) 3847-7000
  • Compartilhe

UTILIDADE PÚBLICA

Cidade - 27/11/2018 | 16:20

Foto:

A Defensoria Pública de SP na cidade de Registro realizará, no próximo dia 8/12, um mutirão de exames de DNA para reconhecimento espontâneo de paternidade, de forma extrajudicial.
As pessoas interessadas em participar devem procurar a Unidade da Defensoria em Registro, entre os dias 23/11 e 06/12, das 8h às 12h e 13h às 18h, de segunda à sexta, para se inscrever para a coleta de material genético. Será necessário trazer documentos pessoais e comprovante de residência das pessoas a serem submetidas à perícia, bem como comprovantes de renda de todos que residam em suas casas.
Na ocasião, serão feitos cadastro e avaliação financeira, para verificar se as pessoas se enquadram nos critérios de atendimento da Defensoria (em regra, renda familiar de três salários mínimos), bem como o agendamento de horário da coleta no dia 8 de dezembro, a ser realizada pelo Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), na própria Defensoria.
A Defensoria Pública na cidade de Registro fica na Avenida Gersoni Napoli, 4, Centro.
Exames de DNA
A Defensoria Pública de SP mantém convênios com o Imesc e a Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) para realização de exames de DNA e reconhecimento de paternidade. A parceria com a Unesp inclui as unidades da Defensoria na Capital, São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto; e, com o Imesc, as unidades na Capital e no interior.
Por mês, podem ser feitas por meio desses convênios até 213 coletas de material genético na Capital e no interior, com o objetivo de solucionar de forma extrajudicial casos de reconhecimento de paternidade.

Últimas Notícias